7 ideias incríveis de Marsala em seu casamento, a cor do inverno
Elegida pelo instituto Pantone como a cor do ano de 2015, Marsala não tem só invadido nossos esmaltes, sapatos e roupas, mas também a cabeça das noivinhas!
Conhecida por ser uma cor calorosa e estilosa, as qualidades impactantes do encorpado de Marsala são por si só de uma grande elegância. O ideal é utiliza-la sozinha ou como cor de contraste, que assim se harmoniza com muitas outras cores.
Como é uma cor muito parecida com a cor vinho, este tom elegante evoca a rica sensação de refeições saborosas, enquanto suas raízes marrom-avermelhadas emanam uma naturalidade sofisticada e terrena.
Por ser de um tom no limite entre o quente e o frio, Marsala se adapta facilmente a casamentos rústicos, boho chique, ou até mesmo industrial. Com o inverno, a cor torna-se uma combinação perfeita.
1- Convites
O primeira impressão do que há por vir em seu grande dia não pode ficar pra trás. O convite não só pode como deve ser ousado, Misturando cores de contraste como preto, dourado e branco. É a perfeita tradução do que charme e elegância significam.
2 - Vestidos das madrinhas
Muitas vezes o maior problema em padronizar a cor para o vestido das madrinhas é o fato de que nem sempre uma cor cai bem para todas. Um problema que marsala não tem. Fale a verdade, não tem como estar mal vestido com essa bela cor em tom beterraba
3- Terno do noivo
Por ser uma cor versátil, o marsala combina com todas as peles. desde o noivo caucasiano ao noivo negro, a cor permite uma vasta possibilidade de combinações e contrastes.
4- Maquiagem da noiva
Talvez um dos maiores Hobbies de nós mulheres seja testar novos tons e cores na maquiagem. Sempre há uma nova comprinha que estamos loucas para usar. E porque não abusar no grande dia? Batons escuros dão um toque sensacional.
5 - Bouquet
As clássicas flores do bouquet podem facilmente substituídas por Dahlias, Ranunculus, orquídeas e etc. Dando um aspecto mais exótico e refinado. E o mais bacana é não se preocupar com alinhar o tamanho e estilo das flores, e sim desconstruir a imagem certinha dos clássicos. Abusar das folhas pode ser uma boa aposta.
6 - O Bolo
O Red Velvet Cake ficou bastante conhecido durante a Segunda Guerra Mundial. Com o racionamento de alimento, eles passaram a fazer o bolo com beterrabas, que além de ser muito comum nos Estados Unidos, é rica em ferro e açúcares, e claro, dá o tom natural avermelhado. Depois da Guerra, com o sucesso do bolo, começaram a substituir a beterraba por corante alimentício.
Para os mais ousados é só misturar red velvet ao naked cake (o bolo pelado) que consiste basicamente em ser um bolo sem cobertura. Em 2014 tornou-se a tendência do ano e pelo visto, veio para ficar. A graça desse estilo é que a massa e o recheio ficam à mostra, além de sempre contar com muitas flores e frutas para alegrar o dia. É simples, mas alguns segredos fazem toda a diferença!
7 - Quitutes e doces
Escolher os docinhos do seu casamento não é uma tarefa simples. Além de serem deliciosos, eles tem o importante papel de embelezar a mesa e atrair os convidados. A grande aposta é abusar das frutas vermelhas como amoras, uvas, cerejas, morangos, e cranberry que além de nutritivas dão um toque romântico e refinado para seus docinhos.
E ai, apaixonante, não é? Deixe seu comentário